É grave o estado de saúde do ator Kayky Brito, de 34 anos. Ele foi atropelado no começo da madrugada deste sábado (2).
Kayky Brito foi atropelado em uma avenida na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele estava em um quiosque com amigos, entre eles o apresentador Bruno de Luca.
A polícia recolheu as imagens das câmeras de segurança. Pouco antes da uma da manhã, o ator saiu para buscar pertences pessoais no carro dele, que estava estacionado no canteiro central da avenida. Kayky foi atropelado no momento em que atravessava de volta.
O ator foi levado em estado grave para o Centro de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul da cidade. Ele teve traumatismo craniano e várias fraturas pelo corpo.
O autor do atropelamento é motorista de aplicativo e vinha transportando uma passageira com um bebê. Ele parou para prestar socorro e esperou a chegada da ambulância e da polícia. O próximo passo da investigação é saber se o carro estava ou não em excesso de velocidade, e para isso foi pedida uma perícia.
Na polícia, o motorista disse que Kayky cruzou a pista repentinamente, correndo. Disse ainda que estava na faixa da esquerda e tentou desviar, jogando para a faixa da direita, mas que não conseguiu evitar a colisão.
O motorista passou por exames no Instituto Médico Legal. A perícia não detectou embriaguez pelo consumo de álcool ou de qualquer substância de efeito parecido. Segundo o laudo, o motorista estava lúcido, atento e com discurso coerente.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa, ou seja, sem intenção de produzir os ferimentos. Ao longo do dia, Kayky Brito recebeu a visita de amigos atores.
“Saio otimista daqui, torcendo para que tudo dê certo. Briga grande pela frente, mas vai dar tudo certo, se Deus quiser”, disse o ator Dudu Azevedo.
Kayky é ator desde criança, quando começou no teatro. Nas novelas, o destaque veio em 2003. Em "Chocolate com Pimenta", ele era Bernadette, o menino que foi criado como menina.
Kayky é irmão da atriz Stephany Brito, que hoje ficou ao lado dele no hospital.
“Eu não consigo falar, desculpa. Só queria agradecer. É um gigante. Filho dele, nossa família estão esperando ele voltar. Daqui a pouco é ele que vai estar aqui com vocês”, disse a atriz Sthefany Brito, irmã de Kayky.
No fim da tarde, Kayky foi transferido para o Hospital Copa D'Or, que, em um boletim, informou que ele está sedado, em ventilação mecânica e deve permanecer na UTI.
Fonte/Reprodução: G1
0 Comentários