O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues esteve, nesta sexta-feira (1º), na coletiva de imprensa que marcou o início das obras de reforma do Teatro Castro Alves. Na ocasião, Jerônimo respondeu criticas feitas por ACM Neto em relação à polêmica sobre a portaria estadual que trata da avaliação de estudantes do ensino médio.
“Se ele amasse a educação pública, deveria ter feito creches no município de Salvador”, disse Jerônimo.
Questionado sobre a educação na Bahia, Jerônimo acusou o governo ACM Neto de não investir na educação básica de Salvador. "Tem gente que nunca pisou o pé numa escola pública, como é o caso do ex-prefeito [ACM Neto], que nem creche fez. Se ele amasse a educação pública, deveria ter feito creches no município de Salvador, tem filas para isso. Salvador não é pobre, poderia ter feito", argumentou.
Outra crítica do governador ao ex-prefeito foi sobre a não ampliação de vagas nas escolas públicas. Jerônimo afirmou ainda que o prefeito não lidou com as responsabilidades do cargo de gestor da capital. “O ex-prefeito sequer ampliou o número de vagas no ensino fundamental I e II. O Governo do Estado assumiu uma responsabilidade que é deles [gestão municipal]. Se ele cuidasse das suas responsabilidades, falaria com o atual prefeito 'abra mais escolas'”, sustentou.
Fonte/Reprodução: Portal do Casé
Foto: Feijão Almeida/GOVBA
0 Comentários