Policiais e guarda municipal são alvos de operação do MPBA e SSP na Bahia


O Ministério Público da Bahia (MPBA) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagraram, na manhã desta quarta-feira (7), a Operação Aliança Leal, que tem como alvos quatro policiais militares e um guarda municipal investigados por execução sumária. A ação, conduzida de forma integrada pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e pelo Grupo de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), incluiu a Corregedoria da Polícia Militar.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em seis municípios baianos: Conceição do Jacuípe, Esplanada, Santo Antônio de Jesus, Governador Mangabeira e Feira de Santana. Os alvos incluem endereços residenciais e locais de trabalho dos investigados, como a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, a Rondesp Recôncavo e a Guarda Municipal de Conceição do Jacuípe. Durante a operação, foram apreendidas armas, munições, celulares e outros itens relevantes para a investigação.

Os agentes de segurança são suspeitos de envolvimento na morte de Fernando Francisco dos Santos, ocorrida em maio de 2023, em Conceição do Jacuípe. Segundo as investigações, Fernando, apontado como suspeito de crimes na região, teria sido rendido e executado pelos agentes, em contraste com a versão oficial de que houve um confronto armado.

As diligências seguem em andamento sob responsabilidade do MPBA, através do Geosp, para a conclusão das apurações e possível responsabilização criminal dos envolvidos.

Fonte/Reprodução: Se Ligue Bahia


Postar um comentário

0 Comentários