PF investiga se irmão do deputado, o prefeito do município baiano Campo Formoso, e um primo dele desviaram emendas repassadas pelo parlamentar
O deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) afirmou, nesta quinta-feira (17), que nenhuma de suas emendas parlamentares está sob investigação na nova fase da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (17). O posicionamento foi repassado por ele em mensagem de texto enviada à equipe de produção da TV Bahia.
A PF investiga o desvio de recursos de emendas parlamentares em municípios da Bahia. Conforme apurou o blog de Camila Bonfim, o foco desta quinta fase da operação é o uso irregular de emendas parlamentares repassadas pelo deputado federal.
A PF mira familiares de Elmar, um ex-assessor dele e também empresários baianos do ramo da construção civil. No entanto, o parlamentar não está entre os alvos da operação.
A Operação Overclean investiga uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos provenientes de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro. Na quarta fase, deflagrada em junho, R$ 3,2 milhões foram encontrados dentro do armário de um ex-prefeito.
Fonte/Reprodução: G1
Foto: Reprodução
0 Comentários