Atlético-GO vence de virada e rebaixa o Paysandu para a Série C

Praticamente fora da briga pelo acesso, Dragão mantém faz dever de casa. Papão tem queda confirmada faltando três rodadas para o fim do torneio


O Papão caiu!

O campeonato desastroso do Paysandu acabou mesmo antes do fim. O Papão perdeu de virada para o Atlético-GO por 2 a 1 e é o primeiro rebaixado da Série B. Faltando ainda três rodadas para o encerramento da competição, o time paraense não tem mais chances matemáticas de deixar o Z-4 e vai disputar a terceira divisão nacional em 2026. Do lado rubro-negro, apesar da vitória, é praticamente impossível que o Dragão consiga a pontuação necessária para o acesso.

Como fica a tabela

Com a vitória, o Atlético-GO chega aos 51 pontos e sobe momentaneamente para a 9ª colocação. Atualmente, está apenas quatro pontos atrás do Goiás, quarto colocado. No entanto, praticamente todos os times ainda vão jogar na rodada, o que complica ainda mais a situação rubro-negra no quesito acesso. O Paysandu, por sua vez, estaciona nos 27 pontos, segue isolado na lanterna e não tem mais chances de deixar o Z-4 nos próximos três jogos, mesmo que vença todos eles.

Se não deu de pênalti, use a cabeça!

O Atlético-GO entrou em campo para manter a dignidade nessa reta final de Série B. Logo aos dois minutos, Tito quase marcou de cabeça; Matheus Nogueira defendeu à queima-roupa. Jean Dias teve outras duas chances. A primeira, em cobrança de falta, esbarrou no goleiro. Logo depois, o chute de esquerda passou raspando.

O Paysandu, que pouco arriscava, achou ótima oportunidade aos 38 minutos. Kauan tocou o braço na bola dentro da área. Garcez bateu o pênalti, Paulo Vitor defendeu, a bola tocou na trave, mas no rebote, Anderson Leite marcou. Só que o VAR analisou o lance e depois de cinco minutos, anulou o tento marcando invasão do camisa 29. O Papão não desistiu e aos 46 minutos, após bate-rebate, Garcez cabeceou no cantinho, a bola beliscou a trave e foi para o gol. Placar aberto no Accioly. Danielzinho quase empatou, mas o toque bateu no travessão.

Postar um comentário

0 Comentários