Um casal apontado como liderança do Comando Vermelho (CV) em Salvador foi preso nesta terça-feira (4) no município de Eusébio, no Ceará, durante a Operação Freedom, deflagrada pela Polícia Civil. A ação tem como objetivo desarticular o braço armado e financeiro da facção carioca que atua em diversos bairros da capital baiana.
De acordo com informações obtidas pelo Portal A TARDE, os presos foram identificados como Luís Lázaro Santana Alves, conhecido como “LL”, e Marielle Silva Santos. Segundo as investigações, Luís comandava o tráfico nas regiões da Lapinha, Uruguai, Liberdade e Calçada, enquanto Marielle era responsável pela movimentação financeira do grupo.
A operação, coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), contou com mais de 400 policiais civis e militares e foi realizada de forma simultânea na Bahia e no Ceará. Até o momento, 31 pessoas foram presas e 46 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em bairros de Salvador como Liberdade, Uruguai, Pernambués, Narandiba e Areia Branca, além dos municípios de Aratuípe, Ilhéus e Eusébio (CE).
Durante a ação, a Justiça determinou o bloqueio de 51 contas bancárias ligadas aos investigados. Segundo a Polícia Civil, o grupo é suspeito de envolvimento em homicídios e na expansão do tráfico de drogas na capital e em outras regiões.
O delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, afirmou que a operação tem foco em enfraquecer o poder econômico da facção. “Ela tem um viés de apreensão de recurso financeiro de uma organização originada do Rio de Janeiro. Esse recurso, no futuro, seria utilizado justamente no enfrentamento à criminalidade”, explicou.
A expectativa do DHPP é que as prisões contribuam para esclarecer ao menos 30 homicídios cometidos em Salvador.
Se Ligue Bahia





0 Comentários