O presidente do PSDB, Aécio Neves, anunciou que vai acionar a Justiça contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após pronunciamento em rede nacional feito no domingo (30) sobre a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. Neves afirma que o petista usou a estrutura de comunicação do governo para fazer campanha antecipada.
Além de falar sobre o Imposto de Renda, o presidente criticou setores mais ricos da sociedade, afirmando que a elite foi beneficiada por anos pela falta de um sistema tributário progressivo.
“Houve evidente uso da estrutura pública com finalidade política. Foi um programa eleitoral gratuito. Aí gera um problema para a democracia: a vantagem de quem está no poder”, disse o político.
Para Aécio, o discurso ultrapassou o limite institucional e segundo ele, a fala de Lula “foi um programa eleitoral gratuito” e representou o uso político da máquina pública. “Em nenhum momento Lula falou como chefe de Estado ou de governo. Falou como candidato à reeleição. Não foi uma fala institucional, mas uma peça publicitária de pré-campanha”, destacou Neves.
Se Ligue Bahia





0 Comentários