As ações da Alpargatas, fabricante da marca Havaianas, fecharam esta segunda-feira (22), em queda após a repercussão do boicote feito pelo ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Os papéis da companhia recuaram 2,39%, cotados a R$ 11,44, movimento que resultou em uma perda estimada de R$ 152 milhões em valor de mercado, segundo dados da consultoria Elos Ayta.
A campanha contra a marca ocorreu após um comercial estrelado pela atriz Fernanda Torres. No vídeo, a artista afirma não acreditar em “começar o ano com o pé direito” e defende a ideia de iniciar 2026 “com os dois pés”. A fala foi interpretada por usuários nas redes sociais como uma provocação política.
Eduardo Bolsonaro afirmou que sempre associou a Havaianas a um símbolo nacional e disse ter se decepcionado com a escolha da campanha. Ele também citou pessoas condenadas pelos atos de 8 de Janeiro e acusou a atriz de apoiar as prisões relacionadas aos ataques às sedes dos Três Poderes.
A Alpargatas tem como principais acionistas o Itaú, com 29,58% de participação, e a Cambuhy Alpa Holding, que detém 23,77% do capital da empresa.
Se Ligue Bahia




0 Comentários