Um policial militar reformado sacou uma arma de fogo dentro de um vagão do metrô de Salvador neste sábado (13), após uma discussão iniciada com um vendedor ambulante. O episódio aconteceu por volta das 15h, na região da estação Tamburugy, na Avenida Paralela, e foi registrado por passageiros.
De acordo com testemunhas, a confusão começou após um vendedor ambulante anunciar produtos no vagão, prática proibida pelo metrô. Após discutir com o ambulante, o policial também se envolveu em conflito com outros passageiros, entre eles jovens que estavam no local.
Imagens mostram o homem sacando a arma e, em seguida, sendo retirado do vagão e imobilizado por um passageiro. Uma mulher que o acompanhava também foi contida.
O Metrô Bahia informou, por meio de nota, que seguranças do metrô intervieram em um conflito e acionaram a Polícia Militar. A empresa acrescentou que não houve feridos.
Segundo a PM, a arma sacada pelo homem teria sido furtada durante a confusão e posteriormente recuperada com um suspeito, que foi detido.
O caso será apurado pela Polícia Civil, que registrou um termo circunstanciado por ameaça. Todos os envolvidos foram ouvidos e responderão ao processo em liberdade.
Se Ligue Bahia
E




0 Comentários