Helicóptero faz pouso forçado no mar em Cabo Frio


Um helicóptero com oito pessoas precisou fazer um pouso de emergência no mar de Cabo Frio nesta sexta-feira (2). Segundo a Marinha do Brasil, foi ativada a operação de busca e salvamento, e uma aeronave foi deslocada ao local para fazer o resgate.

A Marinha confirmou que fez o resgate de oito pessoas (seis passageiros e dois tripulantes) envolvidas no acidente com um helicóptero da OMNI Táxi Aéreo que operava em apoio a plataformas de petróleo. A aeronave pousou no mar a cerca de 40 milhas (cerca de 74 quilômetros) ao sul de Cabo Frio (RJ).

"De imediato, foi ativada uma Operação de Busca e Salvamento (SAR), com o emprego de um helicóptero da Marinha. A aeronave resgatou todos os tripulantes, que se encontravam em duas balsas salva-vidas, conduzindo-os, após o resgate, para avaliação médica na Policlínica da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, onde foi confirmado que todos passavam bem", destaca a Marinha em nota.
OMNI Táxi Aéreo

Em nota, a OMNI Táxi Aéreo confirma que todos os seis passageiros e dois tripulantes envolvidos no pouso na água receberam alta do hospital, após avaliações médicas preventivas, e estão em boas condições de saúde.

A nota diz ainda que, com todos liberados em segurança, a situação está sob controle. “A OMNI continuará a cooperar com as autoridades competentes como parte dos procedimentos de acompanhamento padrão. Quaisquer atualizações adicionais, se aplicáveis, serão compartilhadas através dos canais oficiais com base em informações confirmadas”.

* Matéria atualizada no dia 5 para incluir nota da OMNI Táxi Aéreo

Agência Brasil


Postar um comentário

0 Comentários