O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) fechou o Carnaval 2026 com um resultado expressivo: 58 foragidos da Justiça identificados e presos, número superior ao registrado em 2025, quando a tecnologia ajudou a localizar 55 pessoas.
Somente no penúltimo dia oficial da folia, encerrado na madrugada desta terça-feira (17), 12 indivíduos com mandados de prisão em aberto foram reconhecidos pelo sistema e capturados com apoio das forças policiais.
De acordo com a SSP-BA, a ferramenta contribuiu para a prisão de investigados por diversos crimes, incluindo homicídio, tráfico de drogas, roubo, estupro de vulnerável, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, agressão e inadimplência de pensão alimentícia.
As ações ocorreram em Salvador, Santa Cruz Cabrália e Lapão. A tecnologia é utilizada tanto nos Portais de Abordagem quanto em pontos estratégicos definidos pelas Agências de Inteligência, reforçando o trabalho preventivo e repressivo durante grandes eventos populares.
Se Ligue Bahia




0 Comentários